Quais os passos para uma correta configuração do FieldLogger I/O?

sandro rafael dos santos
2011-01-29 16:06

Na configuração de um FieldLogger, recomenda-se os seguintes passos:

  1. Conectar a alimentação do aparelho e ligá-lo. Verificar se o led Logging começa a piscar após alguns instantes.
  2. Desligar o aparelho e conectar os cabo de comunicação serial e os sensores.
  3. Ligar novamente o FieldLogger e entrar no software Configurador (já instalado). Se o FieldLogger irá trabalhar em uma rede de instrumentos, ele deve, neste momento, estar conectado ponto-a-ponto com o computador. Se necessário alterar seus parâmetros de comunicação (baud rate 9600 e endereço 1), entrar no menu "Ferramentas", "FieldLogger" e "Busca Automática" e executar uma busca automática antes de modificar os parâmetros. Uma vez que os parâmetros de comunicação estejam adequados e o instrumento esteja operante, pode-se conectá-lo novamente à rede onde irá trabalhar.
  4. Efetuar a configuração dos canais de entrada (software Configurador, tela Canais) conforme os sensores estejam ligados ao instrumento. Aplicar a configuração.
  5. Na tela Diagnóstico, verificar se os valores lidos dos sensores estão coerentes. Se algum dos sensores estiver indicando um valor próximo do fundo de escala superior (para termopar, Pt100 e 0-50mV) ou inferior (para 4-20mA lineares ou linearizáveis) sem que o respectivo sinal de entrada esteja nesta faixa de valores, deve-se suspeitar que o sensor não esteja bem conectado.
  6. Com o aparelho desligado, efetuar o restante das ligações (relés, alimentação auxiliar – VBAT, entrada digital, …).
  7. Novamente no Configurador (e com o aparelho ligado), configurar o restante dos parâmetros (alarmes, parâmetros de aquisições e outros).

 

Avaliação média: 0 (0 Votos)

Não pode comentar este artigo