É possível vincular o registro das variáveis à alguma condição de trigger?

2008-05-26 14:55

Sim, contanto que se utilize a versão do software myPCLab para Windows versão 1.20 ou superior. Para tanto, deve-se:

  1. Configurar os aparelhos (myPCLab/myPCProbe) que se deseja utilizar
  2. Criar o ambiente de monitoração, tendo o cuidado de incluir em alguma janela a variável que servirá de "trigger" para o registro.
  3. Entrar em "Configurar leituras e histórico ...", habilitar o histórico e definir o arquivo para salvamento dos dados e a taxa de gravação.
  4. Na opção "Trigger do histórico", escolha a opção "Registra com trigger". Após, selecione a variável que deseja que seja utilizada como trigger e a condição da mesma, por exemplo, "maior ou igual a 30 graus", "menor ou igual a 20% RH". Ao ser atingida a condição para esta variável, será iniciado o registro em arquivo de todas as variáveis monitoradas. O registro continuará sendo efetuado enquanto a condição for satisfeita. Ao sair da condição, o registro cessa. Ao entrar novamente, o registro reinicia.

Detalhe: A monitoração (visualização das variáveis) segue normalmente indiferente da condição de trigger, que só vale para o registro em arquivo.

Caso específico: Como utilizar a entrada digital (canal 3) do myPCLab para controlar o registro das variáveis?

O processo é o mesmo. Na configuração do canal 3, deve-se escolher os valores associados aos níveis lógicos, que serão utilizados então na condição de trigger.

Por exemplo: Configura-se o nível lógico "0" para indicar "0" e o nível "1" para indicar "50". Se deseja-se que o registro ocorra sempre que a entrada digital seja fechada (nível lógico "0"), pode-se configurar a condição como "<= 25".

Avaliação média: 0 (0 Votos)

Não pode comentar este artigo