Tenho um escravo Modbus com uma variável de 32 bits. Como faço para lê-la pelo FieldLogger?

sandro rafael dos santos
2011-02-26 09:59
Os canais remotos do FieldLogger conseguem ler apenas variáveis de 16 bits, que correspondem a um registrador Modbus. Assim, devemos criar 2 canais remotos, um para a parte alta (16 bits mais significativos) e outro para a parte baixa (16 bits menos significativos). Depois, devemos criar um canal virtual que una os dois canais remotos, restaurando o valor original desejado.

Exemplo 1: Leitura das contagens de um DigiRail-4C (valor inteiro de 32 bits)
Pelo manual de comunicação do DigiRail-4C, vemos que as contagens do canal 1 estão nos registradores 18 (parte alta) e 19 (parte baixa). Devemos então criar o canal remoto "Contagem1" para ler o registrador 18 e o canal remoto "Contagem2" para ler o registrador 19. Após, criaremos o canal virtual "Contagem", com o primeiro operando (Canal 1) referenciando o canal remoto "Contagem1" e o segundo operando (Canal 2) referenciando o canal remoto "Contagem2". O operador deve ser "Int32ToFloat", que fará a junção dos dois canais remotos e colocará o resultado no canal virtual.

Exemplo 2: Leitura das contagens de um NC400-6 (valor em ponto flutuante de 32 bits)

Pelo manual de comunicação do NC400-6, vemos que as contagens do contador principal estão nos registradores 0 (parte alta) e 1 (parte baixa). Devemos então criar o canal remoto "Cont1" para ler o registrador 0 e o canal remoto "Cont2" para ler o registrador 1. Após, criaremos o canal virtual "Cont", com o primeiro operando (Canal 1) referenciando o canal remoto "Cont1" e o segundo operando (Canal 2) referenciando o canal remoto "Cont2". O operador deve ser "FloatToFloat", que fará a junção dos dois canais remotos e colocará o resultado no canal virtual.
Avaliação média: 0 (0 Votos)

Não pode comentar este artigo